22 de janeiro de 2013

Especial: AKROSS Con 2012



Realizado pelo site russo Akoss desde 2003, o concurso “Akross Con” elege todo ano os melhores AMVs (Anime Music Videos) em diversas categorias, e na semana passada foram divulgados os vencedores da décima edição. Apesar de a maioria dos vídeos terem animes em suas montagens, também é possível participar usando jogos como temas, desde que estes sejam japoneses.




Confira abaixo imagens dos três vídeos eleitos como os melhores, mais a relação completa dos vencedores nas demais categorias. Os links nos títulos dos vídeos (o primeiro nome é do autor ou autores) levam para suas respectivas páginas no Akross, onde podem ser assistidos e baixados, além de ter nelas atalhos para vê-los no Youtube através da página oficial do site. 



**********



Melhor Vídeo:

1º lugar – Umika – Sincerity

Títulos: Vários, mas com “Hyouka” como principal.


Aos desatentos (eu...) ou quem apenas ainda não assistiu a série, parecerá que esse AMV possui somente cenas de “Hyouka” estilizadas com alguns efeitos: mas esta gif mostra em maiores detalhes como se passou a edição. Além de mudar bastante diversas partes do anime principal, o autor pegou sequências de várias outras animações e as modificou de modo que parecessem todas vindas de um mesmo lugar, contando assim uma história de amor talvez (nah, certamente...) mais forte que a da obra original. Lenta e sentimental, a música usada é intitulada “Halou”, e foi composta pelo Today, um grupo americano de R&B do final da década de oitenta e início de noventa. Pela qualidade técnica e conceito, é justo o posto mais alto.



2º lugar – Echotrooper – Expiation

Títulos: Vários, a destacar mais “Ergo Proxy”.

Um acidente de carro que acaba tendo consequências aterradoras. Do TOP 3 achei esse o mais fraco em se tratando de edição, mas a junção de vários animes com elementos de terror (tais como “Kara no Kyoukai”, “Shiki”, “Hellsing”, “Umineko no Naku Koro Ni” e “Cossette no Shouzou”) combinaram muito bem com a música de rock alternativo “Haunted”, da cantora americana Poe, criando assim um clima bastante sombrio e lúgubre.



3º lugar – Bea$t – Goddess of Destruction

Títulos: “Claymore”.


Particularmente, este teve a música que menos me agradou, porém só as lindíssimas montagens feitas com recortes do mangá de “Claymore” valeram por todo o vídeo, sendo pra mim o AMV mais sedutor em relação a efeitos entre os três primeiros – mas isso não tira o fato de que “Sincerity” foi realmente o mais bem trabalhado. Fora isso... Sangue, sangue e sangue! E corpos mutilados e monstros e lutas mortais, regidas pela música pesada e insana “Oceanquake”, da banda de death metal taiwanesa Chthonic.




**********


Prêmio AKROSS:
Centurione - Petal (Vários)

Mais um AMV a usar "Hoyuka", mas aqui Chitanda Eru é trocada por Touwa Erio, de "Denpa Onna to Seishun Otoko".

Escolha do Público:
Umika - Sincerity (Vários)

Melhor Ação:
AxisPOV - The Monster (Black Rock Shooter)

Melhor Drama:
NightSlayer - Sincerely Yours (Vários)

Outro a narrar um romance entre personagens de animes diferentes, dessa vez Okazaki Tomoya (Clannad) com Aisaka Taiga (Toradora!).

Melhor Romance / Sentimental:
Umika - Sincerity (Vários)

Mais Divertido:
John - With Lightning Speed (Toaru Kagaku no Railgun)

Ah, muito merecido, com folga o vídeo mais empolgante e engraçado dessa edição...

Melhor Dança:
DigiCat - Each Moment (Vários)

AMV perfeito para testar seu "nível" otaku, pois nele há um grande número de personagens de diversas animações participando de um clássico clipe musical.

Mais Psicodélico:
Okami - Dark City (Vários)

Um amontoado de cenas bizarras de animes estranhos daria nisso...

Melhor Perfil de Personagem:
Kaito - Feelings in between days (Nisemonogatari, Bakemonogatari)

Melhor História:
Echotrooper - Expiation (Vários)

Melhor Trailer:
Hikado95 - Warrior of Honor (Vários)

Melhor Trabalho em Equipe:
Multi-Editor Project - Our Particular World (Vários)

Melhor Conceito Original:
Seliafel - Secrets of emotions (Vários)

Mokona e Kyuubey trabalhando lado a lado!? O vídeo em si pode ser meio cansativo e sem sal, mas parabéns ao autor pela historinha criada, toda descrita na página do AMV.

Melhor Trabalho Técnico:
Umika - Sincerity (Vários)

Melhor Design de Efeitos Visuais:
Umika - Sincerity (Vários)

Melhor Apresentação / Design:
Umika - Sincerity (Vários)

Melhor Design de Motion Graphics:
JustRukia - The New World (Tenco's Story)






**********


No site do Akross é possível ver os vídeos vencedores de cada edição desde 2003 – mas os mais velhos só estão disponíveis para download, não há opção de ver online.

Logo, lá podem saber também quem foram os ganhadores de 2011, mas já recomendo aqui dois AMVs em particular dessa penúltima edição, que gostei muito: o primeiro colocado “All that you can't leave behind”, que mescla “Cowboy Bebop” e “Trigun” como se fossem um só anime, ao som da música “Elevation” do U2; e o segundo colocado, “Fate Matrix”, que mostra a protagonista NEET de “Kamisama no Memochou”, Alice, interferindo nos acontecimentos de várias animações com a ajuda de um programa de computador – julgo que esses dois foram melhores em criatividade e edição do que os vencedores deste ano.

Comente com o Facebook:

Um comentário:

Copyright © 2016 Animecote , Todos os direitos reservados.
Design por INS