25 de julho de 2015

Anime Arte #14 - O lado criativo e inofensivo das fanarts (Parte 1)


Muitos de nós carregamos certa ânsia em expressar melhor sobre o que gostamos ou não e interagir mais a fundo com aquilo que nos agrada: nesse mundinho otaku em particular, enquanto alguns se empenham em manter um blog para exibir suas opiniões e outros se contentam em frequentar fóruns de discussão, uns terceiros apelam para um lado, diria eu, mais artístico, como a criação de fanfics ou doujins e, o que será tema desse post, fanarts. Em meio a tanto conteúdo adulto que explora e fantasia de inúmeras formas os personagens e situações criados pelas obras originais tem-se, mesmo que em menor quantidade, um punhado de artes "safe for work", inofensivas, cujos autores apenas desejam retratar nelas seu apreço por essa subcultura - e aqui focarei numa espécie de material que tenta fazer isso com um pingo a mais de criatividade e, às vezes, bom humor.


Durante duas postagens do Anime Arte eu exibirei fanarts que mesclam personagens e situações de diferentes obras, e as dividirei de acordo com o argumento que elas usam. Nesse primeiro post haverão dois: "seiyuu connection", termo usado em fóruns de imagens para classificar artes que retratam personagens que tenham um dublador em comum; e "company connection", que usa a mesma ideia, mas com estúdios no lugar. Algumas somente juntam os personagens ou trocam suas vestes e pronto, outras montam uma cena mais bem elaborada e/ou cômica, mas de qualquer modo espero que curtam a pequena seleção de imagens que reuni aqui para esses dois casos.




*****


Seiyuu connection (passe o mouse por cima de cada imagem para ver o nome dos animes retratados e, entre parênteses, o nome do dublador que os personagens têm em comum):







Company connection (a mesma coisa, passe o mouse por cima de cada imagem para ver o nome dos animes retratados e, entre parênteses, o nome do estúdio que eles têm em comum):





**********



Download: Mediafire (41 MB)

Posts anteriores da seção Anime Arte: Aqui


Meus perfis:

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Qual o nome do anime aonde tem 3 garotas loiras? (Na 12° da: Company connection )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Yuumi-chan

      É só você deixar o mouse em cima da imagem que aparece os nomes dos animes envolvidos. Nesse caso, elas são de duas obras vindas da revista Manga Time Kirara:

      (à esquerda) Alice Cartelet, de "Kiniro Mosaic";
      (no meio) Kirima Sharo, de "Gochuumon wa Usagi Desu ka?";
      (à direita) Karen Kujou, também de "Kiniro Mosaic".

      Excluir

Copyright © 2016 Animecote , Todos os direitos reservados.
Design por INS